Apesar da morte de Rainha Elizabeth II, clubes ingleses devem disputar os torneios da Uefa na Inglaterra

Estreia do Arsenal na Europa League teve um minuto de silêncio no intervalo (Foto: Reprodução / ESPN)


Manchester City, Liverpool, Chelsea e Arsenal devem atuar na competições da Uefa na próxima semana, na Inglaterra, segundo a imprensa local. Por conta da morte da Rainha Elizabeth II, os confrontos válidos pela Premier League foram adiados neste fim de semana.

De acordo com o portal "Evening Stardad", a Polícia Metropolitana de Londres garantiu a segurança dos envolvidos no duelo que acontece entre os Gunners e o PSV, pela Liga Europa, na próxima quinta-feira. Uma decisão oficial é esperada ainda neste final de semana.

O mesmo se aplica ao Liverpool, que recebe o Ajax na terça-feira, ao Manchester City, que enfrenta o Dortmund no Etihad Stadium na quarta-feira, e ao Chelsea, que duela contra o RB Salzburg também na quarta-feira pela Champions League. Se o policiamento for garantido, apesar do funeral da Rainha Elizabeth II, as partidas não devem ser adiadas.

Ainda não há uma confirmação com relação a um possível adiamento da rodada da Premier League da outra semana. Há uma preocupação por conta do calendário, uma vez que a Copa do Mundo do Qatar irá paralisar as competições nacionais no meio da temporada.