Após vexame, ídolo do Liverpool detona defesa: 'Vergonhoso'

Liverpool sofreu goleada na estreia da Champions League diante do Napoli (ALBERTO PIZZOLI / AFP)


Jamie Carragher, ídolo do Liverpool e atuou comentarista esportivo, detonou o sistema defensivo da equipe após a goleada sofrida para o Napoli na estreia da Champions League. O ex-jogador se mostrou preocupado com a maneira de jogar dos Reds.

- É vergonhoso, de verdade. Eu disse antes que é coisa de criança e esse é o grande problema do Liverpool agora. Eles construíram sucesso na intensidade com a bola. A equipe sempre foi compacta. Em alguns momentos, havia um risco, mas você tinha energia com a bola. Essa energia não está mais lá, então os quatro defensores devem se adaptar e recuar dois ou três metros.

O ex-defensor também comentou sobre o lateral-direito Trent Alexander-Arnold, que foi alvo de reclamação dos torcedores por conta de seu baixo desempenho defensivo.

- Trent, como eu sempre disse, não é um lateral convencional. Ele não é bom defensivamente. Nunca será. Mas ele tem força e talento que geralmente não vemos em um defensor. Pode ser que em algum momento ele tenha que ir para o meio-campo. Quando você joga com Klopp, geralmente você domina a bola, domina o jogo. Mas quando você o vê sob pressão, os problemas defensivos aparecem ainda mais.

Com cinco jogos restantes da fase de grupos da Champions League, o Liverpool tem muitas chances para se recuperar e buscar uma classificação às oitavas de final. Na próxima terça-feira, o clube entra em campo para enfrentar o Ajax, em Anfield, e buscar a primeira vitória no torneio.