Após venda de shopping, vice-presidente do Atlético-MG mira renegociação de dívidas onerosas

José Murilo Procópio mostrou otimismo quanto a continuidade do projeto alvinegro - (Foto: Bruno Souza/Atlético-MG)


Na última segunda-feira, o Conselho Deliberativo do Atlético-MG aprovou, por maioria dos votos, a venda dos 49,9% de participação do clube no shopping Diamond Mall, em Belo Horizonte. Segundo previsão orçamentária do Alvinegro, a ação gerará mais de R$ 300 milhões aos cofres da instituição, que serão usados para quitar as dívidas onerosas, ou seja, urgentes.

Atualmente, essa fatia representa cerca de 38% do débito alvinegro, estimado em R$ 1,47 bilhão. Apesar do valor alto, a diretoria atleticana pretende renegociar a parcela de extrema urgência, contando, assim, com uma redução significativa do valor.

Em entrevista ao SuperesportesMG, José Murilo Procópio, vice-presidente do Atlético-MG, revelou, entretanto, que prefere que a venda do shopping seja concretizada, para, só depois, seguir com o "passo a passo" do projeto.

"O que há é o seguinte: primeiro, a venda autorizada pelo Conselho, que é a venda do shopping. Foi nomeada ontem (terça-feira) também uma comissão de alto nível - da qual eu não participo, porque são só conselheiros -, e essa comissão de cinco membros vai fazer um regulamento objetivando a venda do nosso patrimônio. Eles vão examinar documentação, propostas, formas de se apresentar, como se vai pagar.", disse o dirigente atleticano.

Ainda assim, Procópio é otimista quanto às dívidas, e acredita que vai haver negociação, podendo chegar, em alguns casos, numa redução de 50% do valor inicial da dívida, a depender da forma de pagamento. Contudo, o vice-presidente alvinegro revela que ainda não há propostas pelo Diamond, mas há interessados.

"Eu fiz uma afirmação e confirmo de que nós vamos estudar negociações com descontos de 50% para pagamento à vista das dívidas. (...) Não. Eu não vi as propostas. Ouvi dizer que tem grupos interessados em apresentar propostas, mas não se recebeu ainda.", finalizou.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos