Após um ano sem clube, Gattuso assume comando de time espanhol

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Gattuso assinou por duas temporadas com o Valência (Foto: ALBERTO PIZZOLI/AFP)
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


Após um ano sem clube, Gennaro Gattuso vai voltar a comandar uma equipe na Europa. De acordo com o portal 'SkySports', o italiano é o novo técnico do Valência para a próxima temporada. O contrato do ex-jogador com a equipe espanhola vai até junho de 2024.

+ Fenerbahce anuncia contratação do técnico Jorge Jesus

De acordo com o veículo, o Valência aguarda apenas o desfecho do acordo de rescisão com José Bordalás para anunciar Gattuso. O treinador italiano receberá cerca de R$ 15 milhões por temporada, que podem tem bônus em caso de classificação para ligas europeias.

+ Real Madrid anuncia contratação de ex-zagueiro do Chelsea

Gattuso começou a carreira como treinador em 2013, com o Sion, último clube por onde atuou como jogador. No mesmo ano, acertou com o Palermo, onde ficou por apenas três meses. Na temporada seguinte, acertou com o Creta, e entre 2015 e 2017, comandou o Pisa.

+ Benzema favorito e Vinícius Júnior bem cotado: veja como está a disputa pelo prêmio de melhor do mundo

Gattuso voltou como treinador ao pelo clube que é ídolo, o Milan, em 2017. Após dois anos e nenhum título, deixou o clube e acertou com o Napoli, onde conquistou a primeira taça como treinador, a Copa da Itália em 2020. Em maio de 2021, foi demitido do time italiano.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos