Após título da Finalíssima, Messi exalta força da Argentina: 'Podemos enfrentar qualquer um'

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Messi comemora título da Finalíssima (Glyn KIRK/AFP)
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


Após o título da Argentina na Finalíssima contra a Itália, Lionel Messi falou sobre a experiência em Wembley durante a partida desta quarta-feira e afirmou que a Albiceleste está pronta para enfrentar qualquer equipe. Os hermanos derrotaram os italianos por 3 a 0, na competição criada pela Conmebol e a UEFA para reunir os campeões da Copa América e da Eurocopa.


- Estamos aqui para jogar contra qualquer um. Hoje foi um bom teste porque a Itália é um grande time. Sabíamos que seria um bom jogo e um bom cenário para ser campeão. Foi uma bela final, cheia de argentinos. O que vivemos aqui foi lindo.

+Quem foi o melhor do mundo na temporada? Veja votação da Redação do LANCE!

Com o título, Messi se sagrou campeão pela Argentina pela segunda vez na carreira. Em 2021, ele levantou o troféu da Copa América, disputada no Brasil. Até então, os únicos títulos do camisa 10 pela seleção foi na base e o ouro nas Olimpíadas de 2008.

Em Wembley, Messi teve grande atuação, deu o passe para o primeiro gol, marcado por Lautaro Martínez, e foi eleito o melhor em campo.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos