Após título do Brasileirão Feminino, jogadora do Corinthians manda recado para 'secadores'


Autora do terceiro gol do Corinthians na vitória por 4 a 1 sobre o Internacional, na tarde deste sábado, que deu o título do Brasileirão Feminino ao Timão, a meia Victória Albuquerque brincou sobre com os ‘secadores’ que torceram contra.

- A gente fala muito da nossa mentalidade vencedora e é em todas as questões, com lesões, ou não, time completo, ou não. Serve de motivação. Então, quem estava torcendo muito obrigada, e para quem não estava, bom final de semana - disse a jogadora na zona mista após o jogo.

Vic acertou o seu retorno ao time feminino do Corinthians já na reta final do Campeonato Brasileiro. Entre janeiro e agosto, a jogadora defendeu o Madrid, da Espanha, mas foi repatriada pelo mesmo time que atuava quando foi para o clube europeu.

+ ATUAÇÕES: Corinthians dá show, coletivo brilha e leva o Brasileirão Feminino

A jogadora exaltou a confiança do elenco e do treinador Arthur Elias por ter voltado sendo utilizada no elenco.

- Meu retorno, mais do que nunca, foi importante para o título. As minhas companheiras e o meu treinador confiaram em mim. Tive uma lesão séria, que me tirou de jogos importantes, mas estava ajudando no dia a dia, nos treinos, motivação, e todo esse conjunto faz com que a gente levanta taças. Sou muito grata pelo que fizeram por mim, e eu pude contribuir hoje - destacou Albuquerque.

Corinthians x Internacional - final do Brasileiro feminino
Corinthians x Internacional - final do Brasileiro feminino

Vic Albuquerque comemora gol marcado na final do Brasileiraõ Feminino (Foto: Reprodução/Twitter)

O título brasileiro foi o segundo do Corinthians neste ano na categoria. Em fevereiro, as Brabas conquistaram a Supercopa do Brasil, campeonato que foi disputado pela primeira vez. A equipe ainda pode terminar 2022 levantando mais dois canecos: do Campeonato Paulista e Libertadores.

- Comodismo não faz parte do nosso dia a dia, a gente se cobra muito todos os dias, são atletas de alto nível, seleção. Tudo o que a gente conquistou ficou para trás, amanhã a gente já vai estar pensando no Paulista, na Libertadores. Os títulos que a gente ganha só servem para motivar a gente a ganhar mais. O Arthur (Elias) e a nossa psicóloga trabalham muito a gente nisso, de pensar só em vencer, e é o que tem acontecido - disse Victória.

Desde que retornou ao Corinthians, Victória Albuquerque entrou em campo em seis oportunidades e participou de quatro gols, tendo marcado três e dado uma assistência.