Após saída de Morínigo, Guto Ferreira deve ser o novo comandante do Coritiba

Reprodução: LANCE!


Oficialmente, o Coritiba segue sem novo comandante após a demissão neste domingo (14) de Gustavo Morínigo, de sua comissão técnica e também de Renê Simões, agora ex-Head Esportivo, após o revés diante do Atlético-MG, no Couto Pereira, pelo Campeonato Brasileiro.

>Saiba quanto cada clube deve ganhar de PPV pelo Brasileirão 2022

Todavia, segundo a jornalista Nadja Mauad publicou em seu blog no portal 'ge', a escolha do novo técnico já foi feita pela diretoria do Coxa Branca e se trata de Guto Ferreira. Nome esse que não trabalha desde o último mês de junho quando deixou a direção do Bahia.

A jornalista agregou, inclusive, que existia outro nome com força dentre aqueles que eram discutidos pela alta cúpula do Verdão para assumir a equipe, caso de Vanderlei Luxemburgo. Porém, o entendimento foi de que Guto se encaixa melhor no perfil estabelecido para o novo treinador da equipe do Alto da Glória.

Caso se confirme a chegada do profissional de 56 anos de idade, esta será a primeira oportunidade que Guto trabalhará no futebol paranaense. Antes, ele dirigiu profissionalmente equipes em nove localidades diferentes (AL, BA, CE, PE, RN, SC e SP) bem como em Portugal, trabalhando no FC Penafiel e no Naval.