Após retornar de empréstimo, Vital valoriza oportunidades no Corinthians: 'Ajuda na confiança'


Desde que reestreou pelo Corinthians contra o Fortaleza, após retornar de empréstimo do Panathinaikos, da Grécia, Mateus Vital participou dos últimos cinco jogos Timão.

+ ATUAÇÕES: Autor de golaço, Yuri leva a melhor nota do Corinthians em empate no clássico

No empate em 1 a 1 com o São Paulo, pela 26ª rodada do Brasileirão, Vital novamente saiu do banco e entrou no segundo tempo, na vaga de Róger Guedes, ajudando a equipe na produção ofensiva durante os 25 minutos que esteve em campo.

Na zona mista após o clássico, o meia-atacante agradeceu Vítor Pereira pela confiança que vem recebendo do treinador.

- Cada jogo que passa ganhando mais minutos, também ganhando a confiança do treinador, tentando ajudar da melhor maneira possível. Agora, conseguir possibilidades nessas oportunidades ainda que eu possa estar jogando cada vez mais - iniciou o atleta na zona mista.

- Venho trabalhando para isso, à procura das minhas oportunidades que venho recebendo em cada jogo, ganho mais minutos em campo e isso me ajuda para minha confiança para eu poder ajudar a equipe dentro de campo - comentou.

+ Confira a tabela do Brasileirão e simule os jogos do Corinthians

Vital lamentou as chances desperdiçadas pelo Timão na segunda etapa, especialmente por Vítor Pereira ter iniciado a partida com grande parte dos titulares, mas pregou foco na 'decisão' de quinta-feira (15), contra o Fluminense, pela partida de volta da Copa do Brasil.

- Ah, com certeza, não só isso mas também pelas oportunidades que criamos ali no segundo tempo, se eu não me engano umas três ou quatro oportunidades claras de gol. Infelizmente a gente não conseguiu concluir, agora tem um tem um jogo importante aí no meio da semana contra o Fluminense, é levantar a cabeça e ir forte para esse jogo para treinar - afirmou.

O elenco alvinegro iniciou a preparação para o duelo contra o Tricolor das Laranjeiras nesta segunda-feira (12). A partida válida pela volta da semifinal da Copa do Brasil será na quinta, às 20h, na Neo Química Arena. O primeiro duelo terminou empatado em 2 a 2.

Fortaleza 1 x 0 Corinthians - Brasileirão 2022 - Mateus Vital
Fortaleza 1 x 0 Corinthians - Brasileirão 2022 - Mateus Vital

Vital fez sua reestreia contra o Fortaleza (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)