Após Renan Lodi, Atlético de Madrid pode perder mais um jogador para a Premier League

Yannick Carrasco na mira de gigante da Premier League (Foto: OSCAR DEL POZO / AFP)


O Atlético de Madrid pode estar próximo de ver mais um de seus jogadores rumar ao futebol inglês. Após a transferência do brasileiro Renan Lodi para o Nottingham Forest, a bola da vez, segundo o jornal “The Daily Telegraph”, é o belga Yannick Carrasco, que está na mira do Tottenham.

Ainda de acordo com a publicação, a versatilidade do jogador agrada ao técnico do Spurs, Antonio Conte. Carrasco, que atua pelo lado do campo, pode jogar tanto como um ponta ofensivo como um lateral, podendo mesclar e fazer o papel de um ala, típico das equipes do treinador italiano. Mas o Atleti não pretende liberá-lo com facilidade, visto que é um dos jogadores mais importantes do atual elenco.

+ Gigante da Inglaterra volta a ter interesse em Cristiano Ronaldo

Carrasco, de 28 anos, possui contrato com o Atlético de Madrid até junho de 2024, com uma multa rescisória avaliada em 60 milhões de euros (R$301 milhões). O belga atuou nas duas primeiras partidas do time de Diego Simeone no Campeonato Espanhol.

Pelo Atlético de Madrid, em duas passagens, soma 221 partidas pelo clube, 37 gols marcados e 39 assistências. Com a camisa do clube da capital da Espanha, conquistou um título de La Liga (temporada 2020/21) e uma edição da Uefa Europa League (2017/18).