Após polêmica com Vini Jr, programa de TV espanhola volta a detonar brasileiro

Vinicius Júnior voltou a ser pauta no programa (Foto: Reprodução/El Chiringuito)


Após uma semana conturbada no noticiário internacional por conta das falas racistas do empresário espanhol Pedro Bravo, o programa de TV espanhola "El Chiringuito" voltou a criticar Vini Jr. Desta vez, o jogador foi chamado de "imaturo" pelo jornalista Juanfe Sanz. O comentário não agradou parte da imprensa brasileira, que nas redes sociais respondeu à uma postagem da atração.

+ Quem ganharia um All-Star Game Rio x SP? LANCE! vota jogador por jogador

O comentarista detonou a recente postura do atacante do Real Madrid. Segundo ele, Vini Jr estaria deixando a fama subir à cabeça. Ele o comparou com outro brasileiro, o também atacante do Real Madrid Rodrygo.

- Vinicius não está sabendo lidar com ser uma estrela (...) Está cada vez mais imaturo esportivamente (...) Para mim, ele está tendo atitudes que poderiam ser evitadas. Não estou justificando os que estão lhe insultando e criticando. Simplesmente estou dizendo que lhe falta inteligência emocional para evitar certas circunstâncias - afirmou.

+ Empresário espanhol ataca Vini Jr com termo racista: 'Tem que parar de fazer macaquice'

NÃO AGRADOU AOS BRASILEIROS

Muitos jornalista da imprensa brasileira detonaram os comentários de Juanfe Sanz e apontaram uma postura preconceituosa do programa.

- Normalizaram um ato de racismo e xenofobia contra o Vini Jr, abafaram um debate necessário par a sociedade, apelaram para a tradicional desculpa de “o contexto não era esse e vocês que não entenderam” e agora vão perseguir covardemente o jogador que foi vítima. Que nojo! - escreveu Fernando Campos, da TNT Sports.

- Um brasileiro negro de 22 anos é vítima de xenofobia e racismo de um debatedor de um programa de TV. O mundo se revolta em apoio ao garoto, q faz um comunicado duro e emocionante contra o racismo. O que o programa faz? Começa uma campanha covarde contra a vítima! Surreal - disse o correspondente do Sportv na Espanha, Fernando Kallás.

-> AO VIVO E DE GRAÇA: LANCE! está transmitindo ao vivo e de graça jogos da Bundesliga. Confira todas as informações sobre o torneio e transmissão aqui.

- Um esgoto - retrucou o jornalista Vitor Sérgio Rodrigues, também da TNT Sports.