Após passagem no Brasil, Diego Costa está próximo de retornar ao futebol espanhol

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Diego passou por Atlético de Madrid e, mais recentemente, pelo Atlético-MG (Foto: AFP)
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


O atacante hispano-brasileiro Diego Costa pode estar próximo de retornar à Espanha. Segundo o jornal “Mundo Deportivo”, o Rayo Vallecano fez uma proposta ao atacante, que estaria analisando a oferta.

Livre no mercado após deixar o Atlético-MG em 2021, Diego Costa atuou pelo clube madrilenho na temporada 2011/12. A publicação também garante que existem propostas melhores na mesa do ex-atacante da seleção espanhola, mas o jogador estaria inclinado a aceitar, pois retornaria à residir em Madri. A oferta inclui um contrato de um ano, onde o atleta receberia um milhão de euros (R$5,6 milhões).

Aos 33 anos, Diego Costa também pode ser “atraído” pela presença de Radamel Falcao García, atacante colombiano com vasta experiência na Europa. Os dois veteranos poderiam formar uma dupla de ataque artilheira no Rayo Vallecano, conforme destacou o periódico espanhol.

Diego Costa nasceu em Lagarto, Sergipe, mas se naturalizou espanhol e construiu toda sua carreira na Europa, tendo passagens de destaque por Atlético de Madrid e Chelsea, chegando a disputar duas Copas do Mundo pela seleção da Espanha. Em 2021, teve uma breve passagem no futebol brasileiro ao defender o Atlético-MG, mas no fim do ano, rescindiu seu contrato com o Galo.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos