Após nove rodadas, América-MG tem cinco pontos a mais que em 2021

América-MG está invicto jogando em casa no Brasileirão (Mourão Panda/América-MG)


Apesar das dificuldades enfrentadas neste início de Campeonato Brasileiro, especialmente por conta de lesões e desfalques, o América-MG vem tendo um bom desempenho no torneio.

+ Sorteio nesta terça! Veja os classificados às oitavas da Copa do Brasil e possíveis cruzamentos

Após nove rodadas, o time garantiu 14 pontos, cinco a mais que em 2021, e ocupa a quinta colocação. Na última edição da competição, com o mesmo número de rodadas, o Coelho acumulava 9 pontos, e ocupava a 15ª posição.

Esses números dão a torcida americana esperança de uma campanha ainda melhor do que a realizada no último, quando o América-MG conseguiu se classificar para a primeira Copa Libertadores de sua história, feito que o time de Vagner Mancini tentará repetir nesta temporada.

Além da boa colocação, o América-MG encontrou um ponto forte jogando em casa. Com a vitória sobre o Cuiabá por 2 a 1 no Independência, o time mineiro segue invicto no Brasileirão jogando em seu estádio até aqui, conquistando 13 de 15 pontos possíveis no Horto.

O América-MG volta a campo na próxima quarta-feira (8), às 19h, contra o Ceará, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. Na porta do G4 do Brasileirão, o time mineiro busca ampliar a sequência invicta em casa e entrar na zona de classificação direta para a Copa Libertadores.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos