Após nova vitória, Lucas Oliveira desconversa sobre acesso antecipado na Série B: 'Um jogo por vez'

Time celeste está muito próximo do acesso para a Série A - Foto: Thomás Santos/Staff Images)


Após mais uma vitória na Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro chegou aos 62 pontos, e está virtualmente garantido de volta à elite do futebol nacional. Segundo levantamento feito pelo Departamento de Matemática da UFMG, o time celeste tem 99,99% de chance de disputar a Série A na próxima temporada.

No entanto, internamente, o pensamento não é de sucesso garantido. Após o décimo terceiro triunfo como mandante na competição, o zagueiro Lucas Oliveira reforçou que a comemoração da equipe virá apenas quando a concretização for em caráter matemático.

- Eu não sou muito apegado aos números, eu vou um jogo por vez. Então, quando aparecer lá, ‘Cruzeiro está na Série A’, quando concretizar, aí eu vou comemorar. Estou muito feliz pelo nosso desempenho, pelo que a gente vem mostrando, espero poder dar sequência até o final do campeonato – declarou o jogador.

Além disso, depois de garantir o acesso, feito que está muito próximo, o time estrelado quer o título - inédito na história do clube. O Cruzeiro pode, também, chegar à melhor campanha da Série B na era dos pontos corridos, caso supere o Corinthians, de 2008, que fez 85 pontos em 38 rodadas.