Após marcar pelo Paulista, Ruan Santos vive expectativa para estreia no Brasileiro sub-20 pelo Palmeiras

Ruan Santos falou da expectativa pela estreia do Palmeiras no Brasileirão sub-20 (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)


Com o título da Copinha conquistado em janeiro e a liderança do Grupo 10 do Paulistão sub-20 consolidada pelo Palmeiras, Ruan Santos vive expectativa para estreia no Brasileirão da categoria.

GALERIA
> Confira quantos minutos cada jogador do Palmeiras atuou em 2022

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

O zagueiro, que marcou seu primeiro gol na temporada na vitória diante do União Mogi, por 4 a 0, pelo estadual, entra em campo neste sábado contra o Cruzeiro, fora de casa, pela primeira rodada do Grupo A da competição nacional, às 11h (horário de Brasília).

Campeão do torneio em 2018 e vice em 2019, o Palmeiras busca ser a equipe paulista com maior número de títulos na competição. Além do Alviverde e Cruzeiro, América-MG, Atlético-MG, Bahia, Botafogo, Ceará, Flamengo, Fortaleza e São Paulo ocupam o Grupo A. Ruan Santos, que integra o sub-20 desde 2020, quando ainda atuava pelo sub-17, enxerga com bons olhos a disputa do Brasileiro da categoria.

- O Brasileirão é um campeonato de extrema importância em nosso calendário. Fomos campeões em 2018 e queremos este título novamente para reforçar o quão forte é nossa base. O Palmeiras vem sendo referência no Brasil nesta questão e temos de representar esta camisa da melhor maneira possível - disse o zagueiro de 18 anos.

Além do título inédito da Copa São Paulo, o Palmeiras lidera seu grupo no Campeonato Paulista com 100% de aproveitamento. Até aqui, são cinco jogos e cinco vitórias. Além disso, o clube possui a melhor defesa da competição, com apenas um gol sofrido. Ruan entrou em campo em três partidas e vê que o equilíbrio defensivo da equipe é fundamental para o início no Brasileirão.

- Estamos em uma temporada mágica. Ainda não perdemos no ano. Este momento é fruto de muito trabalho e vontade de vencer. Estamos fazendo uma grande campanha no Paulista e queremos repetir o feito em uma competição nacional. Nosso sistema defensivo vem fazendo sua parte e o ataque contribuindo lá na frente. Fico feliz em poder ajudar em ambas as partes. Estamos muito alinhados e vejo que chegamos muito fortes para a disputa do Brasileirão - disse.

A fase de grupos do Brasileirão tem previsão de encerramento para o início de agosto. Após o término da primeira fase, as quatro equipes melhores posicionadas em cada chave avançam ao mata-mata

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos