Após longo período na MLS, Éverton Luiz vive nova experiência no futebol europeu

Éverton Luiz trocou a MLS pelo campeonato belga (Foto: Divulgação/Beveren)


Após quatro anos atuando no Real Salt Lake, dos Estados Unidos, Éverton Luiz possui um novo desafio na carreira que, por sua vez, será novamente na Europa, onde defenderá a camisa do SK Beveren, da Bélgica.

Com passagens por Suíça, Sérvia e Itália ao longo da carreira, atuar no Velho Continente não será nenhuma novidade para o meio-campista. Diante disso, o jogador analisa como está sendo o seu início na nova equipe.

- Estou bem feliz. Como acabou demorando um pouco para a documentação ficar pronta, então perdi muito tempo da pré-temporada, mas fui bem recebido por todos, muito bem tratado. Fico contente por estar voltando para a Europa depois de um tempo longe. Essa é a minha primeira vez na Bélgica e espero que eu possa fazer um grande trabalho para ajudar meus companheiros e buscar os objetivos do clube - afirmou.

Já sobre como o seu estilo de jogo pode agregar ao novo time, o volante ressalta o poder de marcação que se encaixa com a maneira de atuar do SK Beveren.

- A Bélgica vem revelando muitos bons jogadores e conta com um futebol que cresceu muito nos últimos tempos. Aqui temos uma equipe muito técnica e que estava precisando de um jogador mais de marcação, e este é o estilo que eu gosto de jogar - explicou.

Por fim, o meio-campista aponta quais são as metas que possui junto ao clube belga.

- Nosso objetivo, com certeza, é voltar para a primeira divisão. Quero fazer o meu melhor aqui para isso - disse Éverton Luiz, que pode estrear no próximo dia 20 quando o Beveren enfrenta o Virton.