Após longo jejum, Reinier marca gol e contribui com vitória do Girona

Reinier anotou gol na vitória do Girona sobre o Valladolid (Twitter/@GironaFC)


O meia-atacante Reinier encerrou um longo jejum de gols e marcou na vitória do Girona sobre o Valladolid por 2 a 1 pelo Campeonato Espanhol. O atleta do Real Madrid anotou o tento que inaugurou o marcador, enquanto Oriol Romeu garantiu a vitória da equipe recém-promovida da segunda divisão no fim do segundo tempo.

- Muito feliz pela vitória, que é o mais importante. E muito feliz pelo gol. Todos os jogadores passaram confiança para mim. Estou muito feliz e pouco a pouco vou recuperando a minha melhor forma. Com 20 anos e sou o jogador mais jovem a marcar um gol na primeira divisão (nesta temporada) e vamos buscar espaço.

O último gol de Reinier como atleta profissional havia sido com a camisa do Borussia Dortmund, mas em fevereiro de 2021. Antes disso, o jogador também balançou as redes em amistosos e com a camisa do Real Madrid Castilla.

Diferente de sua passagem na Alemanha, o brasileiro vem ganhando espaço no Girona e aproveitando seu período de empréstimo. O jovem também vive a expectativa de ser aproveitado pelo Real Madrid em 2023, uma vez que o clube merengue tem espaço para um novo atleta extracomunitário desde que Vini Jr conseguiu a dupla nacionalidade.