Após impasse, Gustavo Henrique é anunciado pelo Fenerbahçe; contrato é de empréstimo até 2023

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Gustavo Henrique é o novo reforço do Fenerbahçe (Foto: Reprodução / Twitter)
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


O Fenerbahçe anunciou a contratação do zagueiro Gustavo Henrique, ex-Flamengo. O defensor é mais um jogador que deixa o Rubro-Negro para defender a camisa do clube da capital turca, treinado por Jorge Jesus.

A negociação sofreu uma alteração de última hora. O acordo, que antes era pela venda em definitivo, se transformou em um empréstimo de um ano com obrigação de compra em caso de metas batidas. A mudança ocorreu após o Fenerbahçe ter ressalvas com os exames médicos do zagueiro. A informação foi divulgada inicialmente pelo "ge" e confirmada pelo LANCE!.

Além de Gustavo Henrique, o Fenerbahçe trouxe recentemente outro zagueiro brasileiro, o ex-Santos e Fluminense Luan Peres, que estava no Olympique de Marseille.

+ Pulgar aparece no BID e está regularizado para estrear pelo Flamengo

Gustavo Henrique irá reencontrar no Fenerbahçe o volante Willian Arão, que foi mais um jogador que deixou o Flamengo para atuar sob o comando de Jorge Jesus.

Revelado pelo Santos, Gustavo Henrique tem 29 anos e defendeu o Flamengo em 81 partidas, marcando nove gols, entre 2020 e 2022. O zagueiro conquistou seis títulos na Gávea em sua passagem: Campeonato Brasileiro (2020), Supercopa do Brasil (2020 e 2021), Campeonato Carioca (2020 e 2021) e Recopa Sul-Americana (2020).

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos