Após igualar marca de Fred no Fluminense, Cano é eleito o craque do mês de setembro no Brasileirão

Germán Cano já marcou 39 gols na temporada com a camisa do Fluminense (Marcelo Gonçalves/Fluminense FC)


Desde que chegou ao Fluminense, Germán Cano vive em ótima fase e tem enfileirado recordes. Na luta pela artilharia do Brasileirão, o argentino segue na frente com 16 gols, um a mais que Pedro Raul, do Goiás. Com isso, o atleta, que estufou a rede em três oportunidades no último mês, foi eleito o melhor jogador de setembro.

Durante o último mês, o jogador marcou dois contra o Fortaleza e um diante do Juventude, ambos no Rio de Janeiro. Inclusive, o gol sobre a equipe Jaconera foi o seu trigésimo quarto na temporada, igualando a marca do ídolo tricolor, Fred, que marcou a mesma quantidade em 2011.

+ Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro

Dessa forma, Cano ainda tem nove rodadas para superar outros artilheiros e se tornar o jogador que mais marcou gols pelo clube em uma temporada neste século.

De 2001 para cá, somente dois jogadores estão à frente do argentino. Magno Alves, em 2002, que marcou 39 vezes, e Washington, em 2008, quando balançou a rede em 37 oportunidades.

+ Fluminense negocia renovação com Fernando Diniz

O Fluminense volta a campo nesta quarta-feira, às 19h, para encarar o Atlético-GO, no Antônio Accioly. O duelo é válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois do revés para o Galo, o Tricolor busca reencontrar o caminho das vitórias, diminuir a distância para o líder e recuperar a segunda colocação.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.