Após excelente atuação, Neymar ganha nota quase máxima de jornal francês

Neymar tem grande início com a camisa do PSG (Foto: JEAN-PHILIPPE KSIAZEK / AFP)


Melhor em campo na goleada do Paris Saint-Germain sobre o Clermont Foot, por 5 a 0, no último sábado, na estreia da Ligue 1, o atacante Neymar foi muito elogiado pela imprensa francesa. Após a partida, o brasileiro ganhou nota 9,0 do jornal "L'Équipe", o principal do país.


- Quando está neste nível, Neymar é um jogador único. Três assistências, um gol e a impressão de que, após um longo tempo, o brasileiro recuperou completamente sua magia. Nesta função, entre as linhas de marcação, Ney pode usar sua aceleração e sua capacidade de dar o último passe. Também confirmou que pode fazer esforços defensivos. Um deleite - escreveu o jornal.

+ Veja a tabela e os jogos da Ligue 1

Até aqui, o PSG fez dois jogos oficiais na temporada, e Neymar foi o grande destaque em ambas partidas. Na Supercopa da França, ele marcou dois gols, sendo um deles uma pintura em cobrança de falta. Na pré-temporada, o astro também se destacou.

+ “Novo Iniesta” deixa o Barcelona: lembre promessas que decepcionaram na Europa

Com Neymar em grande momento, o Paris Saint-Germain volta a campo no próximo sábado, contra o Montpellier, em casa. O jogo é válido pela segunda rodada do Campeonato Francês.