Após estreia com vitória no Grêmio, Renato Gaúcho explica mudança e ressalta importância de Edilson

Renato Gaúcho venceu pela primeira vez em jogo de estreia pelo Grêmio (FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)


Neste domingo (11), Renato Gaúcho fez a sua reestreia pelo Grêmio. Jogando na Arena, que estava lotada, o Tricolor venceu o Vasco, por 2 a 1, em jogo válido pela 28ª rodada da Série B do Brasileirão 2022.

Em entrevista coletiva, Renato, que foi ovacionado pela torcida após o duelo, explicou algumas mudanças em relação ao time titular. O comandante explicou que confia no elenco:

- Eu falei para vocês que ia aproveitar o entrosamento, por isso não troquei tantas peças. Eu confio em todos os jogadores, temos espaço para todos e o jogador é que se escala com o desempenho nos treinamentos. Tenho minha maneira de trabalhar, mesmo respeitando muito o modelo dos outros técnicos - explicou ele.

Além disso, Portaluppi aproveitou para ressaltar a importância de Edilson, titular no jogo contra o Vasco:

- Jogador experiente, fundamental, que nos ajudou bastante no passado. Tem o respeito dos colegas. Ele é malandro e experiente. Pedi que usasse tudo isso hoje e ajudasse os mais jovens. Pedi para ele avançar e cruzar na hora certa. Não é mais garoto. Foi um dos grandes destaques da partida e não é por acaso que a torcida gritou o nome dele. Nessas horas, os mais cascudos ajudam muito - apontou.