Após encerrar jejum de quase três anos, Gabriel Jesus celebra gol pela Seleção e fala sobre futuro

Gabriel Jesus tem nome ligado ao Real Madrid (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)


Autor do gol que fechou a goleada da Seleção Brasileira sobre a Coreia do Sul nesta quinta-feira, o atacante Gabriel Jesus celebrou o momento e o triunfo em Seul. O jogador de 25 anos não marcava desde 2019 com a Amarelinha e afirmou que tirou um peso das costas.


- Se tratando da Seleção Brasileira, acaba pesando muito. O começo que eu tive na Seleção foi muito bom, então óbvio que a cobrança é normal. Eu quero fazer gol em todo jogo que entro em campo. Eu jogo de "9", jogo de ponta... se precisar jogo em qualquer posição - disse Jesus.

- Sempre vou procurar fazer gol. Óbvio que pesa um pouco, não vou mentir, mas estou muito feliz. Momento feliz meu, sendo pai agora, construindo uma família. Só tenho a agradecer a Deus por me capacitar, e agora é continuar tentando buscar o gol em todos os jogos - completou.

O último gol do atacante pela Seleção Brasileira havia sido na final da Copa América de 2019, contra o Peru, em julho daquela ano. Foram 19 partidas e quase três anos até ele balançar as redes nesta quinta-feira.

+ Neymar fica próximo de marca de Pelé: veja os maiores artilheiros da Seleção

Recentemente, Gabriel Jesus viu nascer sua primeira filha, Helena. Questionado se ela trouxe sorte para este momento, o jogador falou que acredita muito em seu trabalho.

- Eu acredito em sorte, mas neste caso, não. Eu trabalho bastante, quieto. Nunca fui de retrucar, de responder elogio ou críticas, então acho que neste caso foi mais trabalho do que sorte - declarou.

- Não só o gol como a atuação da equipe, estar vivendo o ambiente de Seleção. Como eu disse, meu começo na Seleção foi muito bom, mas depois acabei abaixando muito o nível. Nos últimos jogos eu não estava contente com as minhas atuações. Procurei melhorar, procurei tralhar quieto. Venho vivendo um momento muito bom, tanto no clube como no pessoal. Só tenho que trabalhar que as oportunidades vão aparecer.

+ Veja a tabela e os grupos da Copa do Mundo de 2022

Gabriel Jesus deve deixar o Manchester City em breve, como revelou o LANCE! em abril. O atacante frisou que neste momento não pensa em seu futuro e que está focado somente na Seleção Brasileira. No entanto, segundo o ex-Palmeiras, uma definição não deve demorar a acontecer.

- Está de boa, tudo tranquilo. Sempre fui tranquilo, calmo. Procuro sempre o melhor para mim, para a minha carreira. Nunca me joguei em projeto nenhum sem conhecer e é isso que eu vou fazer. Agora estou focado na Seleção e a partir de terça-feira eu começo a pensar no meu futuro - finalizou.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos