Após empate no Majestoso, Corinthians inicia preparação para 'decisão' na Copa do Brasil

Renato no primeiro treino após o Majestoso (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)


Um dia após o empate em 1 a 1 com o São Paulo, pela 26ª rodada do Brasileirão, o Corinthians se reapresentou no CT Joaquim Grava e iniciou a preparação para o duelo decisivo de quinta-feira (15), contra o Fluminense, pela semifinal da Copa do Brasil.

+ ATUAÇÕES: Autor de golaço, Yuri leva a melhor nota do Corinthians em empate no clássico

Assim como é feito no primeiro treino após uma partida, os atletas do Timão que atuaram mais de 45 minutos no Majestoso permaneceram na parte interna do CT para um trabalho regenerativo.

Dessa forma, Vítor Pereira novamente chamou atletas das categorias de base para completar as atividades. O técnico português utilizou o goleiro Wesley (2002); o lateral-direito Léo Mana (2004); o zagueiro Alemão (2002); os volantes Cauan (2003) e Thomas Argentino (2004); e o atacante Higor (2003). Maná ficou no banco de reservas contra o Tricolor do Morumbi.

O clube alvinegro não forneceu novas atualizações sobre os jogadores no departamento médico. Segundo o último boletim, Raul Gustavo e Rafael Ramos estão em transição física e participam parcialmente dos treinos. Existe a expectativa de que ambos estejam recuperados para o duelo de quinta.

+ Confira a tabela do Brasileirão e simule os jogos do Corinthians

Além da dupla, Júnior Moraes está fazendo trabalhos na academia do clube, enquanto Maycon segue os treinos de força, também na academia. Bruno Mazziotti, fisioterapeuta contratado pelo Timão para ser consultor do departamento de saúde e performance, mostrou em recente entrevista à Corinthians TV pessimismo sobre a presença do camisa 5 contra o Flu.

No treino desta segunda-feira, Vítor Pereira promoveu uma atividade de organização ofensiva com passes e finalizações. Houve um treino de posse de bola em espaço reduzido e, por fim, um trabalho de enfrentamento.

Segundo a programação informada pela assessoria de imprensa do Timão, o elenco alvinegro realizará mais dois treinos, no período da tarde, antes do duelo contra o Tricolor das Laranjeiras. A segunda partida da semifinal da Copa do Brasil entre a equipe de Vítor Pereira e Fernando Diniz acontece na quinta-feira (15), às 20h, na Neo Química Arena.

O primeiro duelo, no Maracanã, terminou empatado em 2 a 2.