Atlético-MG anuncia demissão de Turco Mohamed após empate com o Cuiabá

Eliminação para o Flamengo na Copa do Brasil foi um dos principais fatores da queda de Turco(Foto: Pedro Souza / Atlético)


O Atlético-MG anunciou, na manhã desta sexta-feira, a demissão do técnico Antonio Mohamed. O treinador estava muito pressionado após a eliminação na Copa do Brasil para o Flamengo e uma sequência de más atuações no Campeonato Brasileiro. O empate contra o Cuiabá, na última quinta-feira, foi a última partida do técnico argentino no cargo.

+ Turco Mohamed é demitido: lembre técnicos estrangeiros que decepcionaram no futebol brasileiro

Sob o comando de Turco, o Galo conquistou a Supercopa do Brasil e o Campeonato Mineiro em 2022. Entretanto, o time vinha sendo alvos de muitas críticas, especialmente relacionadas ao desempenho dentro de campo, e à eliminação na Copa do Brasil.

O treinador, que acumulou trabalhos no futebol mexicano, esteve à frente do Atlético-MG por 45 partidas. Nesse período, foram 27 vitórias, 13 empates e cinco derrotas. Atualmente, o Atlético-MG ocupa a 3ª posição do Campeonato Brasileiro, e disputa as quartas de final da Copa Libertadores.

Não há, ainda, um técnico definido pela diretoria atleticana para ocupar o cargo. No entanto, segundo informação inicialmente divulgada pelo jornalista Thiago Fernandes, do Portal 'Goal', Renato Gaúcho, ex-técnico do Flamengo, surge com força nos bastidores alvinegros. O time mineiro será comandado pelo auxiliar técnico permanente Lucas Gonçalves na partida contra o Corinthians, no próximo domingo, pelo Brasileirão.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos