Após duras críticas de Abel, Wilton Pereira Sampaio volta a apitar um jogo do Palmeiras

Wilton será a árbitro na Ressacada (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)


Após receber fortes críticas do treinador Abel Ferreira, o árbitro Wilton Pereira Sampaio voltará a apitar uma partida do Palmeiras, desta vez contra o Fortaleza, pelo Brasileirão, neste domingo.

GALERIA

> Veja os projetos de novos estádios dos clubes brasileiros
> Veja reforços que podem estrear a partir do dia 18 de julho

O reencontro do dono do apito com o Verdão acontecerá depois de um mês e seis rodadas, quando esteve no comando da partida entre palmeirenses e o Atlético-MG.

Em entrevista coletiva após o empate em 0 a 0 com o time mineiro, pela nona rodada do Brasileirão, o treinador português não poupou Wilton Pereira Sampaio. Ao levar um cartão amarelo por reclamação, Abel disse que ‘ se sente perseguido’ pelo árbitro em questão.

TABELA

> Clique aqui e confira a tabela completa e simulador do Brasileirão!

- Me deu um amarelo por reclamar de falta, só isso. Só disse que era falta. E veio com aquela arrogância toda. E o capitão (Hulk), que joguei contra ele e tenho todo o respeito, xingou o fiscal de linha e ele não teve coragem de dar amarelo. É fácil dar amarelo para mim. Começo a sentir que é perseguição. Me sinto perseguido pelos árbitros brasileiros e, principalmente, por esse senhor - afirmou Abel, que prosseguiu e completou chamando a postura de Wilton de ‘arrogante’:

- Hoje senti intencionalidade na ação dele. O Zé Rafael caiu no chão e ele deixou seguir. O jogador do Atlético caiu e ele deu falta. O jogo tinha acabado e ele deixou o escanteio. Não quero que nos ajude, mas não quero que nos prejudique. E eu falei: 'Cadê o critério?'. O quarto árbitro disse: 'É com o Wilton'. Não gostei da forma que me deu o amarelo. Era amarelo para quem fez falta. Me deu cartão com intenção e arrogância. E aí xingaram o assistente e ele não viu? Meu amarelo foi bem dado contra o Juventude, mas hoje foi por arrogância do árbitro.

Até o momento, o juiz goiano que pertence ao quadro da FIFA e que está escalado para a Copa do Mundo de 2022, já apitou 34 partidas do Palmeiras. Com ele no apito, o retrospecto do Verdão é equilibrado, totalizando 13 vitórias, 11 empates e 10 derrotas, sendo 49% de aproveitamento.

Na atual temporada, este será o terceiro jogo do time de Abel Ferreira apitado por Wilton Pereira Sampaio. Além do empate com o Atlético-MG, o árbitro atuou também no 0 a 0 do Verdão com o Flamengo, pela quarta rodada do Brasileiro.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos