Após 'desencanto', Bustos comemora primeiro gol pelo São Paulo e sonha com mais

Nahuel Bustos aproveitou passe de Igor Gomes para marcar (Foto: Miguel Schincariol / saopaulofc.net)


No último domingo (18), Bustos finalmente desencantou e marcou seu primeiro gol vestindo a camisa do São Paulo, na vitória por 2 a 0 contra o Ceará, na Arena Castelão, pelo Campeonato Brasileiro. O jogador entrou no segundo tempo no lugar de Luciano e, aos 47 minutos da etapa final, aproveitou um lance de Igor Gomes e tocou direto para as redes.

Galeria
> ATUAÇÕES: Calleri volta a marcar, e Bustos “desencanta” em vitória do São Paulo

Tabela
> Veja tabela do Campeonato Brasileiro

A contratação do atacante foi anunciada em agosto, na última janela de transferências. O jogador estava no Girona, da Espanha, clube que pertence ao Grupo City e chegou por empréstimo ao Morumbi, com acordo válido por um ano. A sua chegada atendeu um pedido direto de Rogério Ceni, que esperava um substituto para Calleri. Porém, mesmo que tenha vindo para ser mais uma opção no setor ofensivo, ainda não havia marcado nenhum gol.

Com quatro jogos até o momento, sua evolução na equipe tem sido nítida. Contra o Ceará, de acordo com dados divulgados pelo FootStats, guardou bons números no período que esteve em campo - no caso, durante todo o segundo tempo.

Em passes, liderou em acertos (16 certos contra dois errados). Também acertou o único cruzamento que tentou e contou com quatro finalizações - sendo o jogador que mais finalizou na etapa final da partida.

Após o duelo, o jogador comemorou seu primeiro gol pelo Tricolor. De acordo com as suas palavras, estava ansioso pelo momento.

Muito contente, porque estava ansioso por este momento. Queria muito marcar com esta camisa, e espero que seja o primeiro de muitos gols pelo São Paulo - disse.

No último dia 30 de agosto, o São Paulo conseguiu inscrever o jogador e o zagueiro Nahue Ferraresi na Copa Sul-Americana. Bustos, que atuará com a camisa 39 (é o 19 na competição nacional) entrou na lista no lugar de Maioli, jovem das categorias de base que mal teve oportunidades com Ceni ao longo da temporada.

Assim, o atacante pode estar disponível para a importante final do continental, que acontece no dia primeiro de outubro, em Córdoba, na Argentina. O São Paulo busca romper jejum de dez anos sem títulos internacionais contra o Independiente Del Valle.