Após derrota do Vasco, Maurício Souza revela conversa no vestiário: 'Não tem tempo para lamentar'

A parceria entre Maurício Souza e Nene no Vasco foi rapidamente desfeita (Foto: Daniel RAMALHO/CRVG)


Campo irregular e falhas individuais. Essas foram as justificativas apresentadas por Maurício Souza após a derrota do Vasco para o Sampaio Corrêa por 3 a 1. Contudo, devido a proximidade do duelo contra o Ituano, o Cruz-Maltino não tem tempo para lamentações e, sim, juntar os cacos e buscar a vitória contra a equipe paulista.

+ Confira a classificação da Série B

+ ATUAÇÕES: Léo Matos e Matheus Barbosa falham em derrota do Vasco para o Sampaio Corrêa

- Às vezes acontece o revés. Ou a gente não atua bem. Às vezes o resultado não vem. Porém, a gente continua trabalhando da mesma forma. É um grupo extremamente profissional, que sabe das suas responsabilidades e sente a derrota. Mas não sai do foco. No vestiário falamos que não tem tempo para lamentar - pontuou Maurício.

Para o técnico do Gigante da Colina, a equipe não soube ler o jogo. Além disso, as falhas individuais foram fatais para e, somando a isso, a irregularidade do gramado contribuíram para o resultado negativo.

- Toda derrota é um resultado atípico. O Sampaio conseguiu entender as condições do que o jogo pedia, mais do que a gente. Sabemos da dificuldade de jogar aqui dentro. Não é à toa que aqui, o Sampaio está invicto na competição. Creio que não desempenhamos o nosso melhor. Tampouco entendemos o que o jogo pedia. Tivemos posse, mas sem agressividade. Corremos risco em algumas circulações de bola por dentro, num campo que é um pouco irregular e mais pesado. E de três erros, acabamos sofrendo três gols - pontuou Maurício e, na sequência, afirmou que os desfalques não são uma desculpa para o revés:

- É claro, que todo desfalque será sentido. Mas não refuto a derrota de hoje, em função dos desfalques. Seria covardia de minha parte achar que por conta do desfalque, a gente não conseguiu a vitória. Não conseguimos fazer o nosso melhor, nem traduzir a nossa ideia para esse jogo e esse campo.

Na próxima terça-feira, o Vasco encara o Ituano em São Januário. O jogo será marcado pela apresentação de Alex Teixeira à torcida vascaína. Além de ser a última partida do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos