Após derrota para Argentina, Itália corta Jorginho da lista de convocados

Jorginho deixou a lista de convocados de Roberto Mancini (AFP)


O atual momento da seleção italiana já faz o técnico Roberto Mancini promover mudanças na lista dos convocados para os próximos duelos da equipe. Após a derrota para a Argentina por 3 a 0 na 'Finalíssima', o treinador cortou Bernardeschi, Emerson Palmieri, Insigne, Jorginho e Verratti.

+ Fenerbahce anuncia contratação do técnico Jorge Jesus

Campeã da última Eurocopa, a Itália encarou a Argentina, vencedora da última Copa América, e foi dominada pelos hermanos no Wembley, na última quarta-feira. Os cinco jogadores cortados da lista por Roberto Mancini não participarão dos primeiros jogos da Liga das Nações.

+ Real Madrid anuncia contratação de ex-zagueiro do Chelsea

Desde o título europeu, a Itália vem colecionando resultados ruins, como empates contra Suíça, Bulgária e Irlanda do Norte, pelas Eliminatórias da Copa. Na repescagem valendo vaga no Mundial do Qatar, a equipe foi derrotada pela Macedônia do Norte e ficará fora da competição.

+ Benzema favorito e Vinícius Júnior bem cotado: veja como está a disputa pelo prêmio de melhor do mundo

A Itália estreia no Grupo C da Liga das Nações, neste sábado, contra a Alemanha. Ainda nesta Data-Fifa, a Azzurra encara Hungria, dia 7, Inglaterra, no dia 11 e novamente os alemães, dia 14 de junho. Davide Calabria, Sandro Tonali e Wilfried Gnonto foram chamados para repor as saídas.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos