Após derrota na Libertadores, Palmeiras 'muda a chave' e treina para o Brasileirão

Gustavo Scarpa está de volta ao Palmeiras neste sábado (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)


O Palmeiras treinou na manhã desta quarta-feira, na Academia de Futebol, após a derrota por 1 a 0 para o Athletico-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba, pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores. A "chave mudou" e o foco já está no próximo desafio pelo Brasileirão.

GALERIA
> Confira os públicos do Palmeiras no Allianz Parque em 2022

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!



Depois de chegar de viagem, o elenco passou a noite no centro de excelência e iniciou a preparação para enfrentar o Red Bull Bragantino, às 19h deste sábado, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista-SP, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os titulares do confronto em Curitiba permaneceram na parte interna da Academia para atividades regenerativas. Já os atletas que atuaram por menos de 45 minutos foram a campo para atividades técnicas e disputaram um coletivo de dois tempos de 15 minutos com a participação de jovens do sub-20, além de Gustavo Scarpa e Danilo, suspensos no jogo de ida contra o Athletico-PR.

Apesar da diminuição dos casos de Covid-19 e da flexibilização das medidas de restrição por conta da pandemia, o Verdão ainda não liberou a presença de jornalistas nos treinamentos. Assim, as informações são fornecidas pela assessoria de imprensa do clube.

A equipe alviverde volta a treinar nesta quinta-feira, às 11h, na Academia de Futebol. O time lidera o Brasileiro com 50 pontos e tem sete de vantagem sobre o segundo colocado, além de uma invencibilidade de nove rodadas no campeonato nacional.

Pela Libertadores, o confronto de volta com o Athletico-PR será na próxima terça-feira, às 21h30, no Allianz Parque. O Alviverde precisa de uma vitória por dois gols no tempo normal para garantir a classificação; vitória por um gol leva a decisão para os pênaltis.