Após demissão de Tuchel, Chelsea anuncia novo treinador

Graham Potter é o novo técnico do Chelsea (Foto: ADRIAN DENNIS / AFP)


O Chelsea anunciou na tarde desta quinta-feira a contratação de Graham Potter como o novo técnico da equipe. O treinador estava no Brighton, clube da Premier League, e assinou um contrato com os Blues válido por cinco anos. Potter chega para ser o substituto de Thomas Tuchel, demitido nesta semana.

+ Mbappé revela defeito e fala sobre papel no PSG ao lado de Neymar e Messi

Graham Potter estava no Brighton desde 2019 e construiu um bom trabalho no clube. Neste início de temporada, fez a equipe ser uma das revelações e deixou o time na quarta colocação da Premier League.

O treinador inglês chega para ser o substituto de Thomas Tuchel, que foi demitido após não conseguir um bom início na temporada com o Chelsea e por um tropeço na estreia da Champions League, contra o Dínamo Zagreb. Potter já deve estar à frente do Chelsea neste sábado, contra o Fulham, pela Premier League.

Potter iniciou sua carreira como treinador no Östersunds FK, da Suécia, e passou por Swansea antes de chegar no Brighton. O treinador inglês conquistou somente uma Taça da Suécia.

+ Após goleada sofrida pelo Liverpool, Klopp responde se teme ser demitido como Tuchel

- Estamos entusiasmados em trazer Graham para o Chelsea. Ele é um treinador comprovado e um inovador na Premier League que se encaixa em nossa visão para o clube. Ele não é apenas extremamente talentoso em campo, ele tem habilidades e capacidades que se estendem além do campo, o que fará do Chelsea um clube mais bem-sucedido. Ele teve um grande impacto em seus clubes anteriores e estamos ansiosos por seu impacto positivo no Chelsea - disse Todd Boehly, dono do clube.