Após deixar o Real Madrid, Gareth Bale acerta com novo clube

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Gareth Bale fez apenas sete jogos pelo Real Madrid na temporada 2021/22 (Foto: JOSE JORDAN / AFP)
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


Livre no mercado com o encerramento de seu contrato com o Real Madrid, o meia-atacante Gareth Bale está de malas prontas para o futebol dos Estados Unidos. O jogador de 32 anos fechou com o Los Angeles FC e assinará com os estadunidenses em breve.


De acordo com informações do Tom Bogert, o galês fechou com o clube norte-americano um contrato de uma temporada, válido até junho de 2023. A estreia do ex-Real Madrid pode acontecer no dia 8 de julho, no "El Tráfico", clássico contra o Los Angeles Galaxy.

+ Veja a tabela e os jogos da MLS, a Major League Soccer

No clube dos Estados Unidos, Bale terá a companhia de um experiente jogador. O zagueiro Giorgio Chiellini, ex-Juventus, também acertou com os Falcões. O defensor também poderá fazer sua primeira partida no clássico da cidade.

+ Menos de 150 dias para a Copa do Mundo: veja todos os estádios do Mundial do Qatar

Gareth Bale deixou o Real Madrid depois de nove anos. Contratado em 2013, o galês disputou 258 jogos, marcou 106 gols e deu 67 assistências. Ao todo, conquistou 19 títulos com a equipe merengue, sendo cinco Champions League.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos