Após deixar a Globo, Casagrande é anunciado como reforço de portal

Casagrande interagiu com os seguidores nas redes sociais  (Foto: Reprodução/Youtube GNT)


Comentarista de futebol, Walter Casagrande foi anunciado como reforço do 'Uol Esportes'. O ex-jogador definiu sua saída da Globo na última semana e havia declarado que a decisão foi boa para os dois lados. Na sua nova empresa, Casa atuará como colunista do portal ao lado de outros nomes bastante conhecidos do jornalismo esportivo.

+ Casagrande acerta com nova casa: veja as movimentações da imprensa esportiva em 2022

Além do 'Uol', Casão ainda estava sendo disputado por emissoras de TV como Band e SBT. Aos 59 anos, o ex-jogador se reúne a outros profissionais da imprensa como Juca Kfouri, Mauro Cezar Pereira, José Trajano e Milly Lacombe.

A estreia de Casagrande está prevista para o próximo dia18 de julho. Sua coluna no site tem a perspectiva de abordar temas do esporte e mundo.

+ 'Sou dependente químico igual aos que estão na Cracolândia', comenta Walter Casagrande

Ao deixar a Globo, Casagrande afirmou que a saída era boa "para os dois lados". Depois, em entrevista ao próprio "Uol Esportes", o comentarista afirmou que se sentia pouco prestigiado na emissora com a nova direção e que o canal estava indo para o entretenimento, o que não combinaria com seu perfil.

+ Casagrande revela bastidores de saída da Globo: 'É a primeira vez que estou livre'

O ex-atacante participará do Cartão Vermelho, programa do Canal UOL com Juca Kfouri e José Trajano, e também será integrante da equipe do site que vai para a Copa do Mundo de 2022, em novembro, no Qatar.

Casagrande surgiu no Corinthians no início dos anos 1980, participou do famoso movimento ‘Democracia Corintiana’, ao lado de Sócrates e Wladimir, e disputou a Copa do Mundo de 1986, no México.

Ele conquistou a Champions League de 1986 pelo Porto e se tornou ídolo do Ascoli, na Itália. Casão pendurou as chuteiras em 1996. Após deixar os gramados, se tornou comentarista de futebol. Atuando há 26 anos na função, passou pela ESPN e cobriu seis Copas do Mundo e três Olimpíadas pela TV Globo. No rádio, é um dos apresentadores do programa Rock Bola 89, da 89 FM de São Paulo.

+ Casagrande critica transmissões em estúdios fora do estádio: 'Fica aquele comentário trivial'

Fora do universo do futebol, Walter Casagrande também atua como palestrante, contando sua experiência de vida, abordando a conscientização sobre uso de drogas e superação. O ex-jogador tem três livros publicados "Casagrande e seus demônios"; "Sócrates e Casagrande - uma história de amor" e "Travessia", junto com o jornalista Gilvan Ribeiro.

Casa já foi idealizador e produtor de alguns shows de Raul Seixas na década de 80 e, recentemente, do espetáculo "Adonirando".

Em comum acordo, o contrato entre Casagrande e Rede Globo foi encerrado no último dia 6 de julho. O vinculo com de Casagrande se encerraria em dezembro, mas as partes optaram por antecipar o fim da relação.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos