Após declaração de Neguinho da Beija-Flor, Nelson Piquet publica foto com gesto obsceno

Piloto postou gesto obsceno após declaração de Neguinho da Beija-flor (Foto: Reprodução/ O Globo)
Piloto postou gesto obsceno após declaração de Neguinho da Beija-flor (Foto: Reprodução/ O Globo)

A declaração de Nelson Piquet contra Lewis Hamilton segue repercutindo. Após o intérprete Neguinho da Beija-Flor afirmar que 'não viu racismo' na fala do ex-piloto, o mesmo se manifestou nas redes sociais. O ex-atleta publicou uma foto com gesto obsceno (dedo em riste).

"O próprio Neguinho da Beija-Flor nem vê racismo na expressão usada por mim", comentou Piquet. O intérprete da escola de samba entrou na história após a jornalista Zoe Martínez, da Jovem Pan, usá-lo como exemplo para comparação com a fala de Piquet.

"Então, o Neguinho da Beija-Flor também é, né? Racista. E olha que ele é negro, negro, assim… que na escuridão a gente só vê a gengiva", disse a jornalista. Logo na sequência, a escola de samba repudiou a declaração de Martínez através de nota oficial.

Ao jornal 'O Globo', Neguinho da Beija-Flor disse que foi uma 'forma carinhosa' de tratar o piloto e que se Piquet tivesse usado 'Negrinho', seria diferente. Várias personalidades criticaram o ex-piloto, que usou o termo com Lewis Hamilton ao compará-lo com Ayrton Senna e Alain Prost.