Após críticas, Lewandowski volta a citar o Bayern: 'Não sou egoísta'

Lewandowski busca saída do Bayern para o Barcelona (Foto: RONNY HARTMANN / AFP)


Com proposta do Barcelona para a próxima temporada, o atacante Robert Lewandowski voltou a falar sobre o Bayern de Munique. Após criticar o clube, o polonês disse que 'quer o melhor para os dois lados'. Na entrevista para o jornal 'Bild', o centroavante de 33 anos disse que precisa de 'nova etapa na carreira'.

+ Manchester City estipula valor para vender Gabriel Jesus; veja prováveis destinos do brasileiro

- Desde o princípio, disse que queria encontrar a melhor solução para os dois lados. Não quero forçar nada, mas acho que o Bayern tem mais a ganhar se investir o dinheiro que pode receber agora, do que me manter até ao final do contrato. Espero que as emoções acalmem, porque eu não sou inimigo do Bayern - comentou.

+ Pochettino comenta especulações: 'Toda semana sou demitido do PSG'

- Não sou egoísta. Sei o que tive no Bayern e aprecio muito a oportunidade de ter vivido isto. É também por isso que estou fazendo o máximo para não decepcionar o clube e os torcedores que gritaram por mim durante os últimos anos. Mas não posso negar que preciso de uma nova etapa na minha carreira - encerrou.

+ Veja 25 técnicos estrangeiros livres no mercado

Nesta temporada, Lewandowski brilhou mais uma vez e fez incríveis 50 gols em 46 partidas. Revelado pelo Znicz Pruszków, o atacante ainda atuou no Lech Poznan e Borussia Dortmund antes de fechar com os bávaros, onde soma mais de 370 jogos, com quase 350 gols anotados. O contrato com o Bayern vai até junho de 2023.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos