Após classificação do Flamengo, Diego Ribas não descarta aposentadoria no fim da temporada


Assim como o Flamengo, Diego Ribas alcançou a terceira final de Taça Libertadores em quatro anos. O meio-campista entrou no decorrer do segundo tempo na vitória sobre o Vélez Sarsfield-ARG, nesta quarta-feira, no Maracanã. O camisa 10 valorizou o momento.

+ Em temporada mais artilheira, Pedro supera marcas de Zico e Gabigol pelo Flamengo na Libertadores

- O mais importante é ter desfrutado da caminhada. O sentimento é de gratidão, por tudo que vivi e por aquilo que vamos viver. Chegamos mais uma vez na final, ainda mais fortes e preparados. Estou muito feliz nesse ambiente tão especial do Maracanã - afirmou Diego após o jogo.

Apesar do momento de felicidade, o meio-campista afirmou que não descarta a possibilidade de se aposentar no fim da temporada. Vale lembrar que ele já havia anunciado em coletiva que deixaria o Flamengo no fim do ano, mas que provavelmente continuaria jogando. Veja no vídeo acima!

- Estou conseguindo equilibrar isso. Não é uma situação fácil para um jogador de futebol (se despedir), mas estou tranquilo com a decisão. O momento é esse, como falei lá na coletiva. Estou conseguindo desfrutar dos momentos, mas focado para corresponder às expectativas. Minha vida é competir, sempre em busca do título - colocou.

É uma possibilidade (aposentadoria), encerrar esse ciclo como jogador de futebol. Estou me dando esse tempo para confirmar sobre isso. Estou em paz com relação a isso - completou.

VEJA MAIS DECLARAÇÕES DE DIEGO RIBAS

Caminhada até a final

- Tiveram momentos bem pesados na temporada, mas sempre mantive a confiança no grupo. Eu sei do potencial e do caráter desse grupo. Estamos no lugar onde merecemos, é um mérito muito grande do Dorival, ele valorizou tudo que esse grupo tem de bom. Só tenho a contribuir, para chegar onde estamos é muito difícil. As vezes as pessoas acham que é fácil, por ser o melhor elenco, mas isso é fruto de muito trabalho. Estar na final da Libertadores, disputando pra ir pra final da Copa do Brasil, vivo no Brasileiro, tudo isso precisa ser valorizado.

Athletico
- É uma equipe que já disputou muitas finais, temos um respeito muito grande pelo Athletico. Eles não chegaram lá por acaso, mas confiamos no trabalho que fizemos. Faremos de tudo para impor nosso jogo e vencer.