Após classificação com goleada, Léo Ataíde vê Athletico-PR focado para semifinais do Brasileirão Sub-20

Léo Ataíde fala sobre momento da equipe sub-20 do Athletico-PR (Foto: Bruno Baggio/Athletico-PR)


Na próxima segunda-feira, Palmeiras e Athletico Paranaense iniciam a disputa por uma vaga na final do Campeonato Brasileiro Sub-20. O primeiro jogo das semifinais está marcado para às 17h30, no Allianz Parque, enquanto a volta acontece na quinta-feira (1), na Arena da Baixada.

O Furacão chega embalado para o duelo com o Verdão. A equipe rubro-negra protagonizou a grande virada das quartas de final, após golear o São Paulo por 4 a 1 no CAT do Caju, e reverter o 3 a 1 sofrido no primeiro encontro. Titular diante do Tricolor, o lateral-direito Léo Ataíde valoriza a classificação.

+ Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro

- Acredito que esse jogo com o São Paulo mostrou o poder de reação do nosso time. Abrimos o placar no primeiro tempo, mas eles empataram em seguida. Isso nos obrigou a fazer três gols, e a gente conseguiu. É uma partida que fica na memória, serve de inspiração, mas entendemos que já passou. Agora é foco total no próximo desafio - disse o jovem defensor, de 18 anos.

Presente em dez dos 11 jogos que o Athletico fez neste Brasileirão Sub-20, Léo Ataíde projeta as semifinais com o Palmeiras. O lateral, que disputa a sua terceira edição do torneio pelo Furacão, valoriza a experiência do elenco rubro-negro e vê o grupo focado.

+ Ida para o exterior: os jogadores que deixaram o Brasil e que ainda podem sair na janela

- Temos um elenco qualificado aqui no Athletico, com experiência em partidas decisivas. Isso ajuda, mas sabemos que ainda não tem nada ganho. O nosso objetivo agora é fazer um grande jogo lá em São Paulo, vamos trabalhar muito para isso - concluiu