Após cinco meses fora, Luiz Felipe se destaca em empate do Santos

Luiz Felipe pode voltar ao time do Peixe contra o Fluminense (Foto: Ivan Storti/Santos)


O Santos viajou para a Venezuela, de olho no duelo de ida da Copa Sul-Americana, com um time repleto de reservas. O desgaste físico foi a justificativa dada pelo Peixe para poupar os principais jogadores. E, com essa decisão, alguns jogadores puderam voltar aos jogos.

Um deles é Luiz Felipe, um dos atletas que está há mais tempo no clube, mas que "sumiu" em 2022. O jogador foi titular com Fábio Carille na derrota para o Botafogo-SP por 1 a 0 e no empate contra a Inter de Limeira por 0 a 0. Após isso, não saiu mais do banco de reserva e amarga apenas 180 minutos em campo.

O camisa 2 amargou 35 jogos sem sair do banco de reservas. O treinador argentino optou por Velázquez, Maicon, Kaiky e Bauermann. Para ter uma ideia, no ano passado, Luiz teve esses números em cmpo: 36 jogos com 15 vitórias, 13 empates e oito derrotas. O jogador chegou a dar quatro assistências, segundo o site estatístico Transfermarkt.

Contra o Deportivo Táchira, nesta quarta-feira (29), Luiz Felipe desempenho um bom papel. Venceu três duelos, teve duas interceptações e não cometeu faltas.

No começo de 2021, o jogador foi sondado por alguns clubes e chegou a receber propostas de Chapecoense e Juventude, dois clubes da Série A, mas acabou recusando. Com Ariel Holan, Luiz Felipe vinha treinando entre os titulares e optou por permanecer.

Luiz Felipe foi contratado pelo Santos em 2016, após brilhar com a camisa do Paraná. O Alvinegro desembolsou cerca de R$ 1 milhão para adquirir 55% dos direitos econômicos do defensor. Seu contrato com o Peixe vai até setembro de 2024. Ao todo, são 154 jogos e quatro gols com a camisa santista.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos