Após cinco anos no Palmeiras e título da Copinha, Ruan Santos se despede do clube

Ruan Santos deixou o Palmeiras antes do término de seu contrato com o clube (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)


Capitão e zagueiro do Palmeiras na atual temporada do sub-20, Ruan Santos deixou o Verdão nesta quarta-feira. O zagueiro, que vinha atuando no Brasileiro e no Paulista da categoria, rescindiu contrato com o clube. O vínculo do defensor era válido até setembro de 2023.

GALERIA
> Confira os públicos do Palmeiras no Allianz Parque em 2022

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

- No Palmeiras realizei sonhos, fiz amigos e conheci uma segunda família. Nos anos que passei no clube, sem dúvida alguma, entreguei o meu melhor em prol da equipe. Foram anos de aprendizado e conquistas que me fizeram evoluir como atleta e pessoa. Nunca esquecerei o que o Palmeiras fez por mim, e só me resta agradecer - declarou o zagueiro.

Durante seus anos no Palmeiras, Ruan Santos conquistou diversas taças. Além do inédito título da Copinha (2022), o capitão Alviverde ainda levantou o caneco do Campeonato Paulista sub-20 (2021). Graças a esses títulos e o destaque nas categorias de base, também teve a oportunidade de integrar o elenco profissional do clube.

- Quero pensar no meu futuro com muita calma agora. Sinto que estou bem fisicamente, posso atuar em alto nível. Tomar decisões precipitadas podem atrapalhar minha carreira lá na frente. Agora é agradecer ao Palmeiras e seguir novos caminhos - afirmou Ruan.

Como ainda não completou três jogos pelo Palmeiras no Campeonato Brasileiro, Ruan Santos pode defender outra equipe na disputa da competição nacional.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos