Após brilhar em clássico, Estevão prega 'pés no chão' na base do Palmeiras

Estevão marcou dois gols no clássico diante do São Paulo na última terça-feira (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)


Com apenas 15 anos, o meia-atacante Estevão vem chamando a atenção nas categorias de base do Palmeiras. O jogador é o grande destaque da equipe sub-17 do Verdão. Em 2022 são 24 jogos, com 18 gols e cinco assistências, sendo o artilheiro da categoria.

GALERIA
> Veja a validade do contrato dos jogadores do elenco do Palmeiras
> Confira os públicos do Palmeiras no Allianz Parque em 2022

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

Na última terça-feira, o jogador mostrou o porquê de ser considerado uma joia. O garoto marcou dois belos gols no clássico contra o São Paulo, na vitória por 3 a 1 pelo Campeonato Brasileiro sub-17.

- Feliz em ajudar a equipe com os gols, mas o mais importante é termos conquistado essa vitória. Um jogo difícil fora de casa, um clássico, mas fizemos uma grande partida e merecemos sair com o resultado positivo - disse.

Estevão poderá assinar seu primeiro contrato profissional com o Palmeiras em abril de 2023, quando completará 16 anos. Apesar de toda a expectativa, o jovem jogador mostra tranquilidade e sabedoria para alcançar seus objetivos.

- Minha cabeça está muito tranquila. Focado hoje no sub-17 e em fazer o meu melhor cada dia, cada jogo. O Palmeiras tem ótimos profissionais, uma estrutura fantástica, então é aproveitar ao máximo tudo isso e tudo tem sua hora certa. Sem dúvidas sonho em vestir essa camisa no profissional, mas sei de todos os processos e com muito trabalho, buscando evoluir cada dia, as coisas acontecerão.