Aos 60 anos, morre o jornalista esportivo David Coimbra; clubes e personalidades lamentam

Imprensa esportiva lamentou a morte do colega - Foto: Reprodução/Internacional


Morreu nesta sexta-feira (27), em Porto Alegre, o jornalista David Coimbra, de 60 anos. O comunicador estava internado desde domingo no Hospital Moinhos de Vento para tratar um cĂąncer no rim descoberto hĂĄ nove anos atrĂĄs . Ele deixa a esposa, MĂĄrcia, e o filho, Bernardo, de 13 anos. Clubes e personalidades do futebol deixaram suas mensagens de pesar pela morte do profissional.

+ Saiba todos os brasileiros campeÔes da Champions League

David lutava contra o cĂąncer desde 2013. O jornalista chegou a realizar um tratamento experimental contra a doença. O cĂąncer foi temĂĄtica do Ășltimo livro do jornalista gaĂșcho, intitulado 'Hoje eu venci o cĂąncer', lançado em 2018. A obra aborda a sua descoberta e quais mĂ©todos o ajudaram no processo contra a doença.

Internacional, Juventude e GrĂȘmio, time do coração, deixaram suas mensagens de luto e apoio a famĂ­lia do jornalista.

- Lamentamos profundamente o falecimento do jornalista e escritor David Coimbra. Um dos grandes da Comunicação gaĂșcha, atuou em diversos veĂ­culos de expressĂŁo. Informou, opinou, apresentou, e sempre cativou. Fez histĂłria. Nossos sentimentos aos familiares, amigos e colegas - escreveu o GrĂȘmio nas redes sociais.

+ Ao L!, Domitila Becker revela 'relação familiar' com SBT e fala sobre projeto pessoal para final da Champions

Parte da imprensa esportiva também lamentou a morte do colega, e fizeram questão de demostrar publicamente a tristeza com o falecimento do jornalista.

- Que notícia terrível essa da morte do David Coimbra! Um companheiro de trabalho dos tempos de RBS, inteligente, sagaz, de personalidade e humor! Que descanse em paz. Deus conforte o coração de familiares, amigos e admiradores! - escreveu o narrador Jader Rocha.

- Tristeza. Morre meu amigo, parceiro, extraordinĂĄrio Jornalista David Coimbra. Deus te receba de braços abertos meu nobre. PĂȘsames aos familiares. Perda irreparĂĄvel - disse o jornalista Farid Germano.

- Quanta gente o David Coimbra encaminhou para o mundo maravilhoso da leitura? O truque dele era conhecido, vinha com um fato histórico, parecia que mergulharia na erudição e parava no cotidiano do futebol. Assim pariu novos leitores, foi genial nisso. Farå falta, como farå - disse Sérgio Xavier Filho

- Impactado com a passagem de uma das mentes mais brilhantes da histĂłria do jornalismo desse estado. Vai em paz, genial David Coimbra - ressaltou o youtuber colorado Fabiano Baldasso.

David Coimbra nasceu em 1962, no bairro Iapi, na capital de Porto Alegre. Formado pela PontifĂ­cia Universidade CatĂłlica do Rio Grande do Sul (PUCRS), David Coimbra atuou como assessor de imprensa da Livraria e Editora Sulina antes de iniciar sua trajetĂłria de repĂłrter e editor.

Ele foi editor de esportes no jornal Zero Hora, além a cobrir a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1998. O comunicador teve passagens em jornais como Correio do Povo, Diårio Catarinense, Jornal da Manhã, Jornal NH e Jornal de Santa Catarina, além das rådios Eldorado e Guaíba e da RCE TV.

Atualmente, o jornalista escrevia uma coluna diĂĄria no Zero Hora e participava dos programas Timeline e Sala de Redação, na RĂĄdio GaĂșcha.

O jornalista Ă© autor de diversas obras literĂĄrias, como os romances 'Canibais - paixĂŁo e morte na Rua do Arvoredo' (2004) e 'JĂŽ na estrada' 2010), "Jogo de damas" (2007) e "Uma histĂłria do mundo" (2012), entre outros.

Nosso objetivo Ă© criar um lugar seguro e atraente onde usuĂĄrios possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixĂ”es. Para melhorar a experiĂȘncia de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentĂĄrios de artigos