Aos 15 anos, jogador do Arsenal é o mais jovem da Premier League

Ethan Nwaneri defendeu o Arsenal nos minutos finais da vitória sobre o Brentford. Foto: David Price/Arsenal FC via Getty Images
Ethan Nwaneri defendeu o Arsenal nos minutos finais da vitória sobre o Brentford. Foto: David Price/Arsenal FC via Getty Images

Ethan Nwaneri, do Arsenal, se tornou o jogador mais jovem da história da Premier League neste domingo (18), fazendo história ao entrar como substituto na vitória por 3 a 0 sobre o Brentford.

Nwaneri entrou para o lugar de Fabio Vieira aos 90 minutos, quando os homens de Mikel Arteta venceram por 3 a 0 no Brentford Community Stadium. Vieira já havia marcado um gol soberbo em sua primeira partida pelo clube, enquanto William Saliba e Gabriel Jesus também marcaram levando o Arsenal de volta ao topo da tabela.

Leia também:

Aos 15 anos, 5 meses e 23 dias, Nwaneri quebrou o recorde anteriormente detido por Harvey Elliott , do Liverpool (16 anos, 30 dias). Ao fazê-lo, o meia tornou-se no jogador mais jovem da história do Arsenal, batendo o recorde de Cesc Fabregas (16 anos, 5 meses e 24 dias).

O técnico do Arsenal, Mikel Arteta, analisou a oportunidade dada ao jovem jogador. “É mais um passo, outra experiência. Em sua carreira, todos os passos não serão para frente. Depois disso, talvez ele precise de três recuos para ir outro para a frente, mas acho que ele mereceu. Isso também dá uma mensagem forte sobre quem somos como clube”.

“Eu disse a ele ontem que ele ia estar conosco e que eu quero que ele experimente como é estar no hotel, fazer uma preparação do jogo para estar perto dos meninos e que ele tinha que estar pronto”, contou.

“Todas as decisões que tomamos e que tomo são para o clube. Não é para mim, não é para o jogador, é porque acreditamos que ele tem um talento que deve ser desenvolvido incrivelmente nos próximos dois ou três anos. Vamos ver como vamos conseguir isso, mas o menino vai ditar. Normalmente não somos nós, normalmente os jogadores dizem e exigem de você até onde você pode ir com isso”, finalizou.

A aparição de Nwaneri marca o mais recente passo em uma carreira promissora no Arsenal, onde ele já integrou a equipe sub-21 do clube e também representou a Inglaterra no nível Sub-16.