Ao L!, Vic Albuquerque detalha retorno ao Corinthians e explica sucesso da equipe no feminino

Vic pode conquistar seu oitavo título pelo Corinthians (Foto: Rodrigo Gazzanel/ Agência Corinthians)


Referência nacional no futebol feminino, o Corinthians entra em campo no sábado (24), contra o Internacional, em busca do tricampeonato brasileiro. O título pode ter um significado especial para Victória Albuquerque, que está retornou ao clube do Parque São Jorge no final de junho.

+ Balbuena assume o quarto lugar! Veja os defensores do Corinthians com mais gols na Arena

A meia-atacante deixou o Timão no início da temporada para atuar no futebol europeu, onde defendeu o Madrid CFF, da Espanha, por seis meses.

Em entrevista exclusiva ao LANCE!, Vic explicou que o seu retornou ao Corinthians se deu pelo trabalho feito pelo clube na categoria e também pela projeção que as Brabas têm na Seleção Brasileira. Em sua última convocação, a técnica Pia Sundhage chamou cinco atletas corintianas para os amistoso do Brasil em outubro, contra Noruega e Itália.

- O futebol feminino tem crescido muito no Brasil. Não voltei somente pela disputa pelos títulos, mas pelo trabalho que é feito aqui, a forma como valoriza o futebol feminino. Retornei ao Corinthians, que é a minha casa, para poder retomar o meu melhor nível, ajudar a equipe dentro de campo e brigar por uma vaga na Seleção Brasileira - disse a atleta.

+ Confira a tabela do Brasileirão e simule os últimos jogos

Vic Albuquerque retornou na reta final do Brasileirão Feminino e já anotou dois gols. Para ela, a continuidade no trabalho facilitou sua readaptação.

- Não tem segredo, é o entendimento de um trabalho que eu já conhecia, a sintonia com um treinador que já confiava em mim, um grupo com o qual eu já tinha entrosamento. Isso tudo facilitou para que eu pudesse retornar bem, ajudando dentro de campo. Mas o trabalho continua diariamente para que a gente possa fazer acontecer dentro dos jogos - explicou.

A atleta de 24 anos frisou a mentalidade vencedora que impera dentro do clube para conquistar tantas taças, Em sua primeira passagem, Vic Albuquerque conquistou três títulos Paulistas, em 2019, 2020 e 2021, dois Brasileiros, em 2020 e 2021, e duas Copas Libertadores, em 2019 e 2021.

- O Corinthians é um time com uma mentalidade vencedora. Trabalhamos e nos preparamos para os momentos difíceis e decisivos e independente do que a gente conquistou antes, o que passou, o que move a nossa equipe são esses novos desafios - ponderou.

PERÍODO NO FUTEBOL ESPANHOL

Apesar de curto, Vic valorizou o período em que esteve no futebol espanhol, citando o amadurecimento que teve atuando pelo Madrid CFF.

- Foi uma experiência ótima, uma das melhores da minha vida. Me vejo muito mais madura, acho que foi o ponto em que eu mais evolui neste período e inclusive recebi elogios neste sentido. Sou muito feliz e grata por ter defendido o Madrid CFF, mesmo que por pouco tempo - analisou.

Mesmo longe, a meia-atacante não se desligou do Corinthians e contou que tentava acompanhar ao máximo os resultados da equipe mesmo morando na Espanha.

-Sempre que era possível eu acompanhava, assistia e torcia, mas por conta do fuso horário era mais difícil nos jogos de noite, mas estava sempre acompanhando os resultados e torcendo para que o Corinthians estivesse no topo - concluiu Victória Albuquerque