Ao L!, Textor fala sobre projeto do Botafogo e ressalta confiança em Luís Castro


Confiança e tempo são palavras que podem definir o projeto do Botafogo com John Textor. O clube passou por um momento de instabilidade até o começo do mês e chegou a acumular uma sequência de derrotas, mas nunca passou pela cabeça do investidor fazer mudanças drásticas.

+ Ao L!, Textor explica situação de James Rodríguez com o Botafogo e como enxerga o jogador

+ Ao L!, Textor explica empecilhos por Zahavi no Botafogo e cita invasão ao CT

Em entrevista exclusiva ao LANCE! na chegada ao Brasil, Textor afirmou que o projeto se manteve firme na sequência de quatro derrotas seguidas e continua do mesmo jeito agora, com o clube vivendo duas vitórias seguidas contra adversários expressivos - São Paulo e Internacional, de virada.

- Nunca (pensou em fazer mudanças). Eu não quero me meter nos interesses dos torcedores, mas é uma temporada de 38 jogos (no Brasileirão). Sei que quatro, cinco derrotas pode parecer catastrófico, mas olhando para as vitórias que já tivemos... O Crystal Palace passa pela mesma coisa. Vencemos o Manchester City num dia e depois temos dificuldade de pontuar contra Leeds ou Burnley depois, isso acontece no futebol - explicou.

Tudo gira em torno de Luís Castro, treinador do Glorioso. Diante do contexto, o empresário afirmou que também jamais passou pela cabeça em mexer na comissão técnica. O norte-americano reafirmou a confiança no português e projetou um cenário mais positivo de trabalho no futuro.

- Ele é um grande construtor. Como você pode estar chateado ou desconfiado com um treinador que é tão inteligente com o jogo? Ele é um professor. E nós também praticamente nem demos um elenco completo para começar a temporada, compramos o clube cinco, seis semanas com a temporada iniciada e metade dos nossos novos jogadores estão machucados. Eu acho que os torcedores enxergam isso, talvez não todos, ainda tem alguns irritados. Mas nunca passou de forma remota na minha mente parar o projeto com o Luís Castro - completou Textor.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos