Ao L!, Textor explica motivos da saída de Erison do Botafogo: 'Temos várias opções para marcador'


O artilheiro está de malas prontas. Ao LANCE!, John Textor confirmou que Erison não será mais jogador do Botafogo. Após a derrota para o Flamengo, o empresário e dono do clube disse que a manutenção do atacante seria desafiadora, uma vez que os novos ares serão fundamentais para o seu crescimento.

- É importante não só o desenvolvimento como pessoa e jogador, mas também que o valor dos nossos ativos seja cultivado, mantido e situado na melhor posição para crescimento - declarou Textor, que emendou:

- Nós acreditamos que o tempo do Erison seria desafiador aqui. Hoje temos várias opções para marcador (atacante).

Textor
Textor

Textor no Niltão após o clássico (Reprodução/Matheus Guimarães)

O empresário estadunidense considerou que o futebol é um ato de equilíbrio. Por isso, com a chegada de jogadores que vão jogar na mesma posição fez com que a saída do camisa 89 fosse necessária.

- Quando trazemos dez jogadores nem todo mundo fica. Nós achamos que ele estará melhor lá por ele. Ele nos fará bem indo para lá. Mas nós não estamos em um negócio de queimar um ativo de 10 milhões de dólares no banco. Então, nós queremos vê-lo jogando - afirmou.

+ Entenda por que o Botafogo considera negociar Erison para o Estoril

"El Toro" será emprestado ao Estoril (POR), onde vai assinar até julho de 2023. Segundo o jornalista Thiago Franklin do "Canal do TF", o clube português não terá opção de compra. Textor confirmou ao L!.

- Nós certamente gostamos muito dele, e queríamos manter na nossa família. Nós não transferimos ele, nós não demos a eles a opção de compra - pontuou o norte-americano.