Ao L!, Fe Palermo fala sobre momento no São Paulo e mira título do Brasileirão Feminino

São Paulo enfrenta a Ferroviária neste sábado, às 11h, pelo Brasileirão Feminino (Foto: Maurício Rummens)


No São Paulo desde janeiro deste ano, Fê Palermo falou ao LANCE! sobre momento na equipe e destacou que seu maior foco nesta temporada é a conquista do Campeonato Brasileiro Feminino.

Galeria
> ATUAÇÕES: Patrick se salva em tarde ruim do São Paulo contra o Botafogo

Tabela
> Veja tabela do Campeonato Brasileiro Feminino

O Tricolor paulista vem de um bom momento na competição. Atualmente, ocupa o quarto lugar da tabela, com 26 pontos. Nas doze rodadas até agora, foram oito vitórias, dois empates e duas derrotas. A jogadora atribuiu o desempenho da equipe de Piccinato a união o elenco.

- Acredito que a união do grupo inteiro vem sendo um fator predominante para nossa evolução. Cada jogo tem nos trazido aprendizados diferentes, e tanto a comissão como nós atletas sempre estamos abertos à conversas sadias para alinharmos o trabalho em busca de um único objetivo - disse.

Como dito antes, Fê Palermo veste a camisa do Tricolor paulista há praticamente seis meses. Com passagens pelo Santos, a defensora destacou seu relacionamento com o restante das atletas e o contato positivo que mantém com o técnico da equipe.

- Me sinto super bem com esse grupo! A adaptação facilitou um pouco por eu já ter trabalhado com muitas meninas e ter criado um vínculo de amizade. Mas independente, temos um grupo muito bom, perfis parecidos, o que facilita o convívio e nos mantém unidas. E sobre o Lucas, também! Meu relacionamento é super tranquilo e saudável com ele e com todos da comissão, um ambiente descontraído, mas sem perder o respeito e o profissionalismo - ressaltou.

Nascida em Campinas, no estado de São Paulo, comentou também que escolheu assinar com o Tricolor, após atuar pelas Sereias da Vila, pelo fato de querer estar mais perto da sua cidade natal, e por considerar seu atual time uma equipe competitiva.

Fê Palermo também jogou pelo Avaí Kindermann, pelo Vitória das Tabocas e pelo Flamengo, além do Santos.

- Tiveram vários pontos, um deles por ser um clube do estado de São Paulo e estar mais perto da minha casa. Outro ponto foi a crescente que o São Paulo apresentou no final da temporada passada, com o 2° lugar no Campeonato Paulista e o título da Ladies Cup. Além disso, sempre achei o São Paulo um time muito competitivo - explicou.

A lateral foi convocada neste mês de julho para disputa da Copa América Feminina, pela Seleção Brasileira. O Brasil encara a Dinamarca, no dia 24 de junho e, quatro dias depois, mede forças com a Suécia. Ambos os encontros acontecem em território europeu. A jogadora falou sobre a sensação de ter sido convocada pela primeira vez e sobre expectativas para o confronto.

- Nunca participei de uma competição oficial pela seleção principal, então estou extremamente empolgada para viver esse momento! Qualquer competição, entramos com o pensamento em busca de título, A copa América não é diferente, ainda mais pela hegemonia que o Brasil tem durante todos esses anos. Sabemos que nem todos os países da América do Sul possuem uma liga forte, mas existem seleções fazendo um ótimo trabalho - destacou.

O São Paulo enfrenta a Ferroviária pelo Campeonato Brasileiro Feminino neste sábado (19). A partida acontecerá às 11h, em Cotia.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos