Ao L!, Ana Clara fala sobre classificação do São Paulo Sub-20 no Campeonato Brasileiro

Ana Clara marcou seu primeiro gol como profissional na última semana (Foto: Patricy Albuquerque / Staff Image Woman / CBF)


Ana Clara, defensora do Sub-20 feminino do São Paulo, falou sobre seu primeiro gol marcado na equipe profissional e sobre a classificação no Campeonato Brasileiro Sub-20.

Galeria
> Quem escalar no Cartola FC? Veja cinco dicas por posição para a 11ª rodada do Brasileirão

Tabela
> Veja tabela do Campeonato Brasileiro e simule os próximos jogos

A jogadora garantiu os dois feitos na última semana e destacou que seu principal sentimento é de gratidão. Para Ana Clara, é uma semana que "ficará para a vida".

- O sentimento é de muita satisfação e felicidade, viver momentos marcantes como esses que fazem o coração vibrar é muito bom! uma semana que ficará marcada para vida - disse.

O primeiro gol da atleta pelo profissional foi na última semana, no dia 6 de junho, quando foi responsável pelo terceiro gol da vitória do Tricolor paulista em cima do Cresspom, pelo Campeonato Brasileiro Feminino.

Já a decisão do Brasileirão Sub-20 foi na última quinta-feira (9). Na ocasião, o São Paulo superou o Flamengo nos pênaltis e se classificou para a fase final da competição, onde enfrentará o Internacional. O Tricolor paulista vinha de uma desvantagem de 3 a 1 contra a equipe carioca na semifinal. Para Ana Clara, o principal fator para garantir o resultado foi o apoio do elenco.

- Às vezes uma derrota nos ensina muita coisa, porque gera uma dor muito grande em nós. Conversamos e nos unimos essa semana, e quando chegou o dia do jogo juntamos a energia surreal de todas desde o começo do dia… Isso impactou totalmente em campo, corremos uma pela outra, vibramos e todas com o pensamento positivo - destacou.

Nas últimas duas semanas, a atleta atuou em seis partidas, mesclando tanto a categoria de base quanto a profissional. De acordo com ela, foi preciso muito foco e concentração.

- Tenho que mudar a chavinha rapidamente, e isso demanda mais foco e concentração para fazer o que o técnico propõe. consequentemente isso gera um cansaço, mas quando se faz com prazer vale a pena - afirmou.

Como dito antes, o Sub-20 do Tricolor paulista encara o Internacional da etapa final do Brasileirão. Ana Clara ressaltou que a equipe está muito confiante para o confronto decisivo.

- Estamos muito confiantes com o trabalho que vem sendo feito, aprendemos tanto nesses últimos jogos com nossos erros e acertos. então vejo nossa equipe com um olhar de muita evolução e maturidade, e cada vez mais unida - destacou.

Os duelos serão nos dias 18 de junho e 2 de julho. A CBF ainda definirá os horários e o local.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos