Alvo recente de clubes brasileiros, Carlos Carvalhal é anunciado pelo Al-Wahda, dos Emirados Árabes

Carlos Carvalhal não renovou com o Braga e terá primeira experiência no futebol árabe (NIKOLAY DOYCHINOV / AFP)


Um dos principais alvos de Flamengo e Atlético-MG na virada do ano, o treinador Carlos Carvalhal definiu seu futuro nesta quarta-feira. O comandante português foi anunciado pelo Al-Wahda, dos Emirados Árabes Unidos. O clube não informou detalhes do contrato, porém a imprensa portuguesa ressaltou que o profissional assinará contrato até o meio de 2023.

Cabe salientar que o técnico deixou o Braga, de Portugal, no fim da temporada do Velho Continente, e procurava novas opções no mercado. Com isso, ele encerrou o contrato com uma quarta colocação no Campeonato Português 2021/22 e terá sua primeira experiência no mundo árabe.

+ Tite revela provável substituto de Neymar para amistoso da Seleção Brasileira contra Coreia do Sul

O português tem passagens por clubes como Swansea e Sheffield Wednesday, do Reino Unido; Istambul Basaksehir e Besiktas, ambos da Turquia; e no Asteras Tripolis, da Grécia. Ele estava à frente do Braga desde 2020.

Vale lembrar que Carlos Carvalhal era um dos nomes cotados para comandar o Flamengo em 2022, tendo seu nome ventilado. Desse modo, Marcos Braz e Bruno Spindel chegaram a conversar com o presidente do Braga, António Salvador, porém o acordo não foi selado.

+ Emprestado ao Flamengo, Andreas tem futuro revelado pelo empresário

Por fim, o clube carioca assinou com o português Paulo Sousa, que segue à frente do clube. Carvalhal também teve seu nome cogitado no rubro-negro após a saída de Jorge Jesus, porém na época Domènec Torrent assumiu o comando técnico. Ele também foi alvo do Atlético-MG, mas ainda não teve sua experiência no futebol brasileiro.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos