Antes de se aposentar, Fred colocará os pés na Calçada da Fama do Maracanã

Fred será homenageado antes de se aposentar no Fluminense (Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC)


Muito próximo de encerrar a carreira como profissional, o atacante Fred colocará os pés da Calçada da Fama do Maracanã na próxima terça-feira, dia 28. O evento terá também a presença de Cafu, capitão da Seleção Brasileira na conquista do pentacampeonato mundial em 2002, e Éder Aleixo, titular absoluto da Seleção na Copa de 1982.

Fred é o segundo maior artilheiro da história do Fluminense (198 gols), maior artilheiro da Copa do Brasil (37 gols), segundo maior artilheiro do Campeonato Brasileiro (157 gols) e o maior da Era dos pontos corridos, além de ser o segundo maior goleador brasileiro na Libertadores (25 gols). Com mais de 400 gols na carreira, o camisa 9 também entrou no top-15 de jogadores com mais partidas pelo Flu (380).

Veja a tabela da Copa do Brasil

​No Maracanã, conquistou o Campeonato Carioca de 2022 pelo Fluminense e a Copa das Confederações com a Seleção Brasileira em 2013. As taças do Brasileirão de 2010 e 2012 foram vencidas na época em que o estádio estava fechado e, portanto, ainda no Nilton Santos.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos