Antes de fechar na França, Tetê foi sondado por quatro grandes do BR

Tetê vai assinar por um ano com o Lyon, da França (Getty Images) (Getty Images)

Tetê vai jogar a próxima temporada no Lyon. A confirmação foi feita ao Blog por seu empresário, Pablo Bueno, enquanto estava no voo para a França, ao lado do jogador. Tetê vai ficar por uma temporada, após suspender seu contrato com o Shakhtar por um ano.

Mas Tetê teve convites para ficar no Brasil. “Fui procurado por Atlético-MG, São Paulo, Palmeiras, Flamengo… todos querendo entender as condições”, explica Pablo Bueno.

As consultas ocorreram assim que Tetê desembarcou no Brasil, em meio à guerra na Ucrânia e na Rússia. Pouco depois, ele fechou com o Lyon um contrato de empréstimo curto, até junho.

E, apesar da pressão do Shakhtar, o atacante vai seguir na França. "Nós escolhemos o Lyon", crava Pablo, reconhecendo que existiam outros clubes dispostos a comprar o jogador do Shakhtar. Já o Lyon se acertou com o atleta e fechou contrato de empréstimo de uma temporada.

O desfecho não poderia ser pior para o Shakhtar, que deve perder o jogador de graça. Tudo porque seu contrato se encerra em dezembro do ano que vem. Ou seja, quando voltar do empréstimo, o atacante já poderá assinar um pré-contrato com quem bem entender, para se mudar de graça seis meses depois.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos