Animal invade a pista e assusta pilotos em treino da Fórmula 1

Uma marmota invadiu a pista e deu um susto nos pilotos (Foto: Reprodução)


O primeiro treino livre do Grande Prêmio do Canadá de Fórmula 1, nesta sexta-feira (17), recebeu uma visita especial. Uma marmota invadiu a pista e deu um susto nos pilotos. O roedor, no entanto, conseguiu "driblar" os carros e atravessou o circuito ileso.

A marmota é um roedor nativo do hemisfério norte. O animal roubou os holofotes ao invadir a pista do Circuito Gilles Villeneuve, na cidade de Montreal, no Canadá. Ele deu um susto nos pilotos Carlos Sainz, da Ferrari, e Fernando Alonso, da Alpine, que passavam em alta velocidade pelo local. Mas escapou sem acidente.

Nas redes sociais, a Fórmula 1 publicou o vídeo do momento da invasão. A marmota foi apelidada de 'Gary' pela transmissão oficial da categoria. Na publicação, a F1 reiterou que estava com saudades dos "amigos peludos" do Canadá.

- Sentimos falta dos nossos amigos peludos em Montreal - publicou.

+ Rivais pedem saída de Abel Ferreira do Palmeiras e clamam por “solução”

Líder do campeonato, o atual campeão Max Verstappen, da Red Bull, fez o tempo mais rápidos dos dois treinos livres desta sexta-feira (17). Na disputa pelo título com o holandês, o monegasco Charles Leclerc, da Ferrari, teve desempenho modesto e terá que trocar componentes do carro, que resultará em uma punição de dez posições no grid.

A classificação do GP do Canadá será realizada neste sábado (18), às 16h30 (de Brasília). Já a corrida acontece no próximo domingo (19), às 15h.

Confira a publicação da Fórmula 1:

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos