André destaca história de 10 anos no Fluminense e cita companheiro como 'melhor do Brasil'

André é um dos destaques do Fluminense em 2022 (Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense)


Um dos principais destaques do Fluminense, André completou 10 anos no clube nesta temporada. Em entrevista à ESPN, o volante relembrou o início da trajetória como atacante e as dificuldades superadas até se firmar como titular do time profissional do Tricolor.

- Eu sou muito feliz aqui no Fluminense, eu me sinto muito bem. É minha casa. Já são 10 anos aqui. Nada foi fácil. Eu cheguei aqui como centroavante, vindo do Bahia. Era um moleque novo e a concorrência era muito grande, com o João Pedro e o Marcos Paulo. Eu tive que me adaptar longe da minha família. Foi um processo bastante árduo. E a transição também foi difícil: eu subi com o Odair Hellmann, depois ele saiu e eu tive uma decadência. Quase fui emprestado. Tive que ter muita resiliência e muito foco.

André também comentou sobre a supremacia recente nos clássicos contra o Flamengo. O jovem revelou o segredo para enfrentar o rival e, ao exaltar o elenco do Fluminense, classificou Paulo Henrique Ganso como o "melhor jogador do Brasil".

+ Artilheiros, garçons, tempo e origem: o raio-X dos 100 gols do Fluminense em 2022

- Eu acredito que, sempre quando a gente enfrenta o Flamengo, a gente tira eles do conforto. Assistindo alguns jogos, os adversários já entram marcando em linha baixa, já entram respeitando muito o Flamengo. Acho que a gente tem que respeitar, mas respeitar pressionando, jogando com a bola e impondo o nosso tipo de jogo - disse André, antes de completar:

- O time do Flamengo, em questão de elenco, não vejo time melhor hoje no Brasil. É um time de muita qualidade. Mas o Fluminense também tem um time de muita qualidade. Temos o Ganso, que hoje para mim é o melhor jogador do Brasil, temos o Arias, que consegue sair de situações difíceis e criar soluções, e temos o artilheiro do mundo. A gente sabe que para competir com eles a gente precisa lutar, se impor e tirar eles da zona de conforto.

+ BRASILEIRÃO: confira a tabela e simule os resultados

O Fluminense, de André, ocupa a terceira posição na tabela do Brasileirão, com 48 pontos. A equipe busca se manter no G-4 e, quem sabe, encostar no líder Palmeiras. O Tricolor volta a campo na próxima quarta-feira para enfrentar o Juventude, no Maracanã.